segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em Defesa da Exma. Rita Lee

Eu não acompanhei realmente o que aconteceu no Twitter nos últimos dias para cá envolvendo o novo estádio do Corinthians e os comentários da Rita Lee, me situei agora à noite do acontecido.
     Bom, eu não digo essas palavras como fã incondicional da Rita Lee, mas como um cidadão esclarecido e com visão de futuro, assim como a Rita também é esclarecida e tem visão de futuro.

     Como já disse, sou fã incondicional da Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, e não apenas pela música, mas pela sua batalha na vida, sua cara e coragem para dizer o que pensa na hora que quiser.
     O fato de ter sido "grosseira" no Twitter contra a construção do novo estádio do Corinthians não me faz enxergá-la como uma opositora, até porque ela é corintiana, e aposto que estaria torcendo para a construção de um estádio próprio SIM, mas as circunstâncias sob as quais esse estádio vai ser construído é que a revoltaram.
     Como que a CBF veta o Morumbi e prefere bancar a "boazona" e mandar construir um estádio novo para o Corinthians?! Isso é simples, e fácil de responder. A resposta envolve duas coisas: Política, e o Presidente da República. O Lula é corintiano, e a política que vem sendo praticada no Brasil sempre voga para o lado maior da corda, ou seja, do "manda-chuva" do Brasil, e a CBF, não sendo diferente, se deixou envolver por essa política, e prefere dar a cara a tapa (com o respaldo do Presidente) e construir um estádio novo.
     Está mais claro do que água de riacho que a construção desse estádio novo, além de usar o dinheiro dos cofres públicos (sim, o dinheiro dos NOSSOS impostos que trabalhamos 5 meses/ano para pagar), vai angariar muito mais por fora. É um sistema financeiro. Você declara que retirou 'X' e utiliza '1/2 X' para a construção. E para onde vai a outra metade?! Pois é...
     Foi exatamente isso que fez com que a Rita Lee se revoltasse, a situação para a qual o estádio está sendo desculpa de retirada de dinheiro, e as circunstâncias sob as quais essa decisão foi tomada. E ela não está errada, está completamente certa!!
     Só que é aí que pesa ainda mais a situação. A internet é uma mídia aberta, ou seja, não é controlada por ninguém. Então podemos falar o que bem entendermos, e praticamente a consequência é o cancelamento de uma conta em um site de relacionamentos ou algo do gênero.
     Depois que a Rita rasgou o verbo contra os motivos sob os quais o estádio será construído, muitas pessoas levaram isso como uma crítica, acho que pensando que a Rita não gosta do Corinthians ou outras coisas, mas o que ela realmente não gosta e muita gente também não gosta é a forma de governar das autoridades políticas que têm poder sobre essas situações.
     Outro ponto GRAVÍSSIMO dessa história foi onde a Rede Globo participou. Para fazer uma matéria, que vai ao ar em rede nacional, a Globo é ótima para criticar quem vai contra a política e o governo do Brasil, mas eu não vi nenhum resquício, nem nada sequer sobre os tweets de desculpas que a Rita Lee postou em seu Twitter. Pois é, a mídia também é manipulada pela política. Não existe mais liberdade de expressão, e quem ainda teima em tê-la (como a Rita Lee), ainda é rechaçado por jornalistas, governantes, e mela-cuecas que só porque o 'time do coração' vai ganhar estádio novo elevam seu ego até a troposfera.
     Eu garanto que, se o Brasil fosse um país sério, e não houvessem Mensalões e dinheiro em cueca (os quais o Presidente NUNCA sabe), esse comentário nem existiria...

     Mas, como diz a música da Rita Lee intitulada 'M Te Vê':
- Já dizia o General DeGaule
- Este país não é sério
- Mais vale um craque de gol
- Que dois de araque no Ministério

     Portanto, acho mais proveitoso a população pensar no que será gasto REALMENTE, e no que irá parar no bolso desses governantes durante a construção deste estádio, tudo por influência de um Presidente corintiano, do que ficar se preocupando com tweets de alguém preocupado com o futuro do Brasil. Mas, pelo que parece, o povo de Itaquera é mais preocupado com futebol do que com a Economia interna do país onde vivem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário