quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Luiz, você é O Cara, by Caio Lucas (CQC)

- Você é O Cara... que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
- Você é O Cara... que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
- Você é O Cara... que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.
- Você é O Cara... que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas. 
- Você é O Cara... que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
- Você é O Cara..., por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
- Você é O Cara... que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.
- Você é O Cara... que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
- Você é O Cara... que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos.
- Você é O Cara... que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidente do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.

É, Luiz Inácio Lula da Silva, Você é O Cara... é o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

A Grande Família, by Dilma Rousseff

Editorial. Folha de São Paulo, 17/09/2010

A GRANDE FAMÍLIA
Demissão de Erenice Guerra alimenta suspeitas sobre a montagem de um balcão de negócios no ex-ministério da candidata Dilma Rousseff.

     A ministra Erenice Guerra, braço direito de substituta da petista Dilma Rousseff na Casa Civil, não resistiu a mais uma reportagem com relatos acerta de atividades de tráfico de influência e cobrança de comissões supostamente praticadas por membros de sua família. A Folha trouxe, na edição de ontem, a explosiva história de uma empresa que afirmou ter sido orientada a procurar a Capital Consultoria, de um filho da então secretária-executiva do ministério, para liberar um empréstimo bilionário do BNDES.
     Segundo os autores da denúncia, em conversas gravadas pela reportagem, houve troca de e-mails com um assessor da Casa Civil e realizou-se uma reunião entre representantes da empresa que pleiteava o empréstimo a Erenice.
     A firma do filho da ministra demissionária teria cobrado pelo serviço seis pagamentos mensais de R$ 40 mil, além de uma "taxa de êxito" - um eufemismo para propina - de 5% sobre o valor do financiamento.
     Segundo as declarações, o pacote também incluiria uma doação de R$ 5 mi, supostamente para a campanha de Dilma Rousseff.
     Em síntese, de acordo com os depoimentos colhidos pelo jornal, um balcão de negócios, montado no coração do Poder Executivo, tentou vender facilidades para uma empresa interessada em recursos bilionários do banco de fomento do governo federal - que utiliza dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador na concessão de crédito a juros subsidiados.
     Para completar o descalabro, segundo um dos entrevistados, o ministério servia de guichê partidário com a finalidade de arrecadar fundos para a candidatura oficial. Em que pesem as negativas, o pedido de demissão da ministra reforçou conjeturas acerca de sua participação nas tratativas.
     O caso, que se reúne aos malfeitos reportados pela revista "Veja" nesta semana, também lança dúvidas sobre o comportamento de Dilma Rousseff e da própria Presidência da República. Todas as reportagens dão conta de que havia uma quadrilha atuando sob o nariz do chefe do Executivo, em seu mais próximo e estratégico gabinete - a mesma Casa Civil em que se montou, no primeiro mandato, o esquema do mensalão.
     O episódio não deixa dúvida quanto à crescente promiscuidade, no atual governo, entre interesses públicos e privados.
     Oito anos de incrustração petista na máquina pública foram suficientes para promover, além do conhecido loteamento fisiológico, a partidarização sem precedentes do Estado brasileiro.
     O pequeno clã dos Guerra talvez possa ser visto como uma espécie de ilustração em miniatura de um conglomerado maior, a grande família dos sócios do lulismo, formada por uma legião de militantes, aproveitadores e bajuladores que parece ver no exercício das funções públicas uma chance imperdível para enriquecer e perpetuar privilégios.
     Infelizmente, essa espantosa instrumentalização das estruturas governamentais, em tudo compatível com o perfil estatizante, corporativo e arrivista do PT, tem encontrado na figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o seu principal fiador.
     Inebriado com seus elevados índices de popularidade, o mandatário é o primeiro a estimular a impunidade e a minimizar os "erros" de seus companheiros.
     Da compra do apoio de partidos e parlamentares à violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, passando pela devassa no Imposto de Renda de milhares de cidadãos, entre os quais adversários políticos do PT, tudo é atribuído a conspirações da imprensa ou de "inimigos do povo"; nada é investigado a fundo.
     Apurar, ao que tudo indica, não é mesmo um verbo que se conjugue no Palácio do Planalto. Ali, prefere-se iludir, tergiversar, apaniguar. Por isso mesmo é de esperar que ainda existam instituições públicas com suficiente independência e iniciativa para proceder a uma averiguação rigorosa desses episódios.
     Nesta hora em que as pesquisas de intenção de voto apontam para uma vitória acachapante da candidata oficial, mais do que nunca é preciso estabelecer limites e encontrar um paradeiro à ação de um grupo político que se mostra disposto a afrontar garantias democráticas e princípios republicanos de forma recorrente.
     O Brasil não pode ser confundido com uma espécie de "hacienda" da grande família petista.
     Se não há evidências sobre a participação de Dilma Rousseff em desvios como os agora apontados, é inevitável questionar a escolha de Erenice Guerra para exercer as funções de secretária-executiva e, posteriormente, chefe da Casa Civil da Presidência.
Ninguém mais do que Dilma sabia com quem estava tratando. Faltou-lho argúcia para perceber o que se passava? Desconfiou, mas não tomou providências? Tudo não passa de um grande engano? É preciso que se responda.
     Há tempos o país vem assistindo à modelagem da figura pública da postulante petista pelo presidente da República e seus propaganditas.
     Já é hora do marketing dar lugar ao debate e ao questionamento. Os brasileiros precisam de informações que permitam aferir com mais acuidade as virtudes e defeitos daquela a quem Lula, em mais uma de suas sintomáticas e infelizes metáforas, empenha-se em entronizar como a "mãe" do país.

Campanha Pelo Azul do Brasil

Vamos espalhar esta mensagem por todo o Brasil, mesmo que algumas pessoas não a achem importante!!!

O que este número em vermelho está fazendo no logotipo da Copa do Mundo no Brasil, em 2014??
Por que o 2014 em vermelho?! Onde está o azul no logotipo para a Copa?!
Eu sempre achei que as cores da bandeira brasileira fossem o verde, amarelo, AZUL e branco, então por que escolheram colocar o vermelho e excluir o azul??? Por que a cor do partido deve entrar no logo que representa a PÁTRIA, e não o PARTIDO...?
Isto é uma breguice digna da ignorância avassaladora dessa gente corrupta!

Não vamos deixar que um partido político influencie nas cores da pátria! Vamos nos mexer logo, antes que coloquem um "sapo barbudo" e uma "salamandra gorda" na bandeira do Brasil!!
Não podemos permitir que as vontades de um partido político levem o Brasil para o fundo do buraco e influenciem nas cores nacionais!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Piadinha da vez

Para finalizar as postagens por hoje, uma piadinha para dar risada, mas também se preocupar, pois ela contém DE FATO um fundo de verdade...

Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre o país, o governo e, fatalmente, sobre Lula, sobre a Dilma. O velhinho disse:
         - Bom, o senhor sabe, a Dilma é como uma tartaruga em cima do poste...

         Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga num poste?
         E o gari respondeu:
         - É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste.
          Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:       
         - Você não entende como ela chegou lá;
         - Você não acredita que ela esteja lá;
         - Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
         - Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
         - Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
         - Você não entende porque a colocaram lá;
         - Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

"Vote na Dilma", por Arnaldo Jabor

Excelente texto também! Leitura da realidade do começo ao fim.
----------
     A Verdade Está na Cara, Mas Não se Impõe (Arnaldo Jabor).

     O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais.
     Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
     A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História Brasileira!!!!!! Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!
     Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!! Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as conats no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!!!!!
     Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingas. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!!!!!
     Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!! E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
     Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidção e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF. Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito... Está havendo uma desmoralização do pensamento.
     Deprimo-me.
     Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê? A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
     A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as ideias não correspondem mais aos fatos!!!!! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
     No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
     Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
     Lulo-petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?' Sempre que a verdade eclode, reagem.
     Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....
     Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
     Toad a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o Simplismo.
     Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
     Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades"!

"Partido dos Trabalhadores", por Marcelo Tas

Este texto é simplesmente fantástico. Vale a pena ler do começo ao fim.
----------
     Por não ser petista, sempre fui considerado "de direita" ou "tucano" pelos meus amigos do falecido Partido dos Trabalhadores.
     Vejam, nunca fui "contra" o PT. Antes dessa fase arrogante mercadântica-genoínica, tinha respeito pelo partido e até cheguei a votar nos "cumpanheiro". A produtora de televisão que ajudei a fundar no início da década de 80, a Olhar Eletrônico, fez o primeiro programa de TV do PT. Do qual, aliás, eu não participei.
     Desde o início, sempre tive diferenças intransponíveis com o Partido dos Trabalhadores. Vou citar duas.
     Primeira: nunca engoli o comportamento homossexual dos petistas. Explico: assim como os viados, os petistas olham para quem não é petista com desdém e falam: deixa pra lá, um dia você assume e vira um dos nossos.
     Segunda: o nome do partido. Por que "dos Trabalhadores"? Nunca entendi. Qual a intenção? Quem é ou não é "trabalhador"? Se o PT defende os interesses "dos trabalhadores", os demais partidos defendem o interesse de quem? Dos vagabundos?
     E o pior, em sua maioria, os dirigentes e fundadores do PT nunca trabalharam. Pelo menos, quando eu os conheci, na década de 80, ninguém trabalhava. Como não eram eleitos para nada, o trabalho dos caras era ser "dirigentes do partido". Isso mesmo, basta conferir o curriculum vitae deles.
     Repare no choro do Zé Genuíno quando foi ejetado da presidência do partido. Depois de confessar seus pecadinhos, fez beicinho para a câmera e disse que no dia seguinte ia ter que descobrir quem era ele. Ia ter "que sobreviver" sem o partido. Isso é: procurar emprego. São palavras dele, não minhas.
     Lula é outro que se perdeu por não pegar no batente por mais de 20, talvez 30 anos... Digam-me, qual foi a última vez, antes de virar presidente, que Luis Ignácio teve rotina de trabalhador? Só quando metalúrgico em São Bernardo. Num breve mandato de deputado, ele fugiu da raia. E voltou pro salarinho de dirigente de partido. Pra rotina mole de atirar pedra em vidraça.
     Meus amigos petistas espumavam quando eu apontava esse pequeno detalhe no curriculum vitae do Lula. O herói-mor do Partido dos Trabalhadores não trabalhava!!!
     Peço muita calma nessa hora. Sem nenhum revanchismo, analisem a enrascada em que nosso presidente se meteu e me respondam. Isso não é sintoma de quem estava há muito tempo sem malhar, acordar cedo e ir para o trabalho. Ou mesmo sem formar equipes e administrar os rumos de um pequeno negócio, como uma padaria ou de um mísero botequim?
     Para mim, os vastos anos de férias na oposição, movidos a cachaça e conversa mole são a causa da presente crise. E não o cuecão cheio de dólares ou o Marcos Valério.
     A preguiça histórica é o que justifica o surto psicótico em que vive nosso presidente e seu partido. É o que justifica essa ilusão em Paris... misturando champanhe com churrasco ao lado do presidente da França... outro que tá mais enrolado que espaguete.
     Eu não torço pelo pior. Apesar de tudo, respeito e até apoio o esforço do Lula para passar isso tudo a limpo. Mesmo, de verdade.
     Mas pelamordedeus, não me venham com essa história de que todo mundo é bandido, todo mundo rouba, todo mundo sonega, todo mundo tem caixa 2...
     Vocês, do PT, foram escolhidos justamente porque um dia conseguiram convencer a maioria da população (eu sempre estive fora desse transe) de que vocês eram diferentes. Não me venham agora querer recomeçar o filme do início jogando todos na lama.
     Eu trabalho desde os 15 anos. Nunca carreguei dinheiro em mala. Nunca fui amigo dessa gente.
     Pra terminar, uma sugestão para tirar o PT da crise. Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira.
     Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente fundar de verdade um partido de trabalhadores.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em Defesa da Exma. Rita Lee

Eu não acompanhei realmente o que aconteceu no Twitter nos últimos dias para cá envolvendo o novo estádio do Corinthians e os comentários da Rita Lee, me situei agora à noite do acontecido.
     Bom, eu não digo essas palavras como fã incondicional da Rita Lee, mas como um cidadão esclarecido e com visão de futuro, assim como a Rita também é esclarecida e tem visão de futuro.

     Como já disse, sou fã incondicional da Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro, e não apenas pela música, mas pela sua batalha na vida, sua cara e coragem para dizer o que pensa na hora que quiser.
     O fato de ter sido "grosseira" no Twitter contra a construção do novo estádio do Corinthians não me faz enxergá-la como uma opositora, até porque ela é corintiana, e aposto que estaria torcendo para a construção de um estádio próprio SIM, mas as circunstâncias sob as quais esse estádio vai ser construído é que a revoltaram.
     Como que a CBF veta o Morumbi e prefere bancar a "boazona" e mandar construir um estádio novo para o Corinthians?! Isso é simples, e fácil de responder. A resposta envolve duas coisas: Política, e o Presidente da República. O Lula é corintiano, e a política que vem sendo praticada no Brasil sempre voga para o lado maior da corda, ou seja, do "manda-chuva" do Brasil, e a CBF, não sendo diferente, se deixou envolver por essa política, e prefere dar a cara a tapa (com o respaldo do Presidente) e construir um estádio novo.
     Está mais claro do que água de riacho que a construção desse estádio novo, além de usar o dinheiro dos cofres públicos (sim, o dinheiro dos NOSSOS impostos que trabalhamos 5 meses/ano para pagar), vai angariar muito mais por fora. É um sistema financeiro. Você declara que retirou 'X' e utiliza '1/2 X' para a construção. E para onde vai a outra metade?! Pois é...
     Foi exatamente isso que fez com que a Rita Lee se revoltasse, a situação para a qual o estádio está sendo desculpa de retirada de dinheiro, e as circunstâncias sob as quais essa decisão foi tomada. E ela não está errada, está completamente certa!!
     Só que é aí que pesa ainda mais a situação. A internet é uma mídia aberta, ou seja, não é controlada por ninguém. Então podemos falar o que bem entendermos, e praticamente a consequência é o cancelamento de uma conta em um site de relacionamentos ou algo do gênero.
     Depois que a Rita rasgou o verbo contra os motivos sob os quais o estádio será construído, muitas pessoas levaram isso como uma crítica, acho que pensando que a Rita não gosta do Corinthians ou outras coisas, mas o que ela realmente não gosta e muita gente também não gosta é a forma de governar das autoridades políticas que têm poder sobre essas situações.
     Outro ponto GRAVÍSSIMO dessa história foi onde a Rede Globo participou. Para fazer uma matéria, que vai ao ar em rede nacional, a Globo é ótima para criticar quem vai contra a política e o governo do Brasil, mas eu não vi nenhum resquício, nem nada sequer sobre os tweets de desculpas que a Rita Lee postou em seu Twitter. Pois é, a mídia também é manipulada pela política. Não existe mais liberdade de expressão, e quem ainda teima em tê-la (como a Rita Lee), ainda é rechaçado por jornalistas, governantes, e mela-cuecas que só porque o 'time do coração' vai ganhar estádio novo elevam seu ego até a troposfera.
     Eu garanto que, se o Brasil fosse um país sério, e não houvessem Mensalões e dinheiro em cueca (os quais o Presidente NUNCA sabe), esse comentário nem existiria...

     Mas, como diz a música da Rita Lee intitulada 'M Te Vê':
- Já dizia o General DeGaule
- Este país não é sério
- Mais vale um craque de gol
- Que dois de araque no Ministério

     Portanto, acho mais proveitoso a população pensar no que será gasto REALMENTE, e no que irá parar no bolso desses governantes durante a construção deste estádio, tudo por influência de um Presidente corintiano, do que ficar se preocupando com tweets de alguém preocupado com o futuro do Brasil. Mas, pelo que parece, o povo de Itaquera é mais preocupado com futebol do que com a Economia interna do país onde vivem...

Lula Duas Caras!!

     Este vídeo mostra como o Lula é um bom Presidente... sabe muito bem fazer a propaganda, afinal, a propaganda é a alma do negócio, não é?!
     Ele diz que é do povo, mas é só pra ganhar a confiança em cima da ingenuidade da população, um canalha mesmo, isso sim...
     Quero ver uma pessoa 'do povo' dizer uma coisa, e depois de virar Presidente da República aparecer falando o contrário, isso é falta de opinião própria e caráter!! Isso serve para o povo ver quem estamos reelegendo, e quem estamos protegendo para continuar governando o Brasil...
     Vergonhoso!!

Perguntas que o Lula deveria responder...

Recebi este e-mail, e achei FANTÁSTICO!! Por isso, estou repassando ele aqui.

     Estas são perguntas que, eu aposto, a maioria dos brasileiros adorariam ver o Presidente Lula tentando responder.
     Se a Rede Globo de Televisão não fosse manipulada (ou se deixasse manipular, como eu acredito que o faça), tenho certeza que perguntas deste nível seriam realizadas em horário nobre (ou seja, William Bonner e Fátima Bernardes poderiam fazer estas perguntas).
     Mas, mesmo assim, vamos esperar que, um dia, pelo menos uma destas perguntas seja feita, para ver como o nosso Presidente da República se sai explicando, por si só, assuntos como Economia, Administração, e até do Mensalão que ele é o único ingênuo que não viu nada...

     1) O Senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando 4 milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada "distribuição de renda" do seu governo não se fez à custa do empobrecimento dos menos pobres?
     2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de PROER. O Senhor sabe quantos PROER's o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo?
     3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que poderíamos classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?
     4) Genoíno sabia do mensalão. Sílvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão. Só o Senhor, da cúpula, não saberia. O Senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o Senhor ignore?
     5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o Senhor defende a sua política de Reforma Agrária?
     6) O Senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas?
     7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era 7 ou 8 vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o Senhor explica isso?
     8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para SP, na área de segurança, R$ 223,2 milhões. Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões. Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país?
     9) Quando o Senhor assumiu, o agronegócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase 4 anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?

sábado, 4 de setembro de 2010

Heróis Não Se Formam... Nascem!

Vale a pena conhecer a história desta notável madame, Sra. Irena Sendler, que deveria ter sido melhor reconhecida pela sociedade...

     Irena Sendler, uma senhora de 98 anos, faleceu há pouco tempo, e merecia o Prêmio Nobel da Paz, mas perdeu a candidatura para um governante americano.
     Durante a Segunda Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia como especialista em canalizações, mas seus planos iam mais além, pois conhecia os planos dos nazistas (isto porque era alemã).
     Irena trazia crianças judias escondidas no fundo de sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás de sua caminhoneta, para crianças de maior tamanho. Também levava na parte de trás um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazistas assim que entrava e saía do Gueto.
     Claro que os soldados não queriam nada com o cão, e seu ladrar abafava barulhos feitos pelas crianças. Enquanto ela conseguiu manter este trabalho, salvou mais de 2500 crianças. Por fim, os nazistas descobriram, e partiram-lhe ambos os braços e as pernas, e a prenderam brutamente.
     Irena conseguiu manter um registro com os nomes de todas as crianças que salvou. guardado dentro de uma garrafa enterrada no pé de uma árvore em sua casa.
     Depois de terminada a Guerra, tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família novamente. A maioria havia sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais, ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.
     Em 2007, foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz, mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos contra o aquecimento global...
     A nossa obrigação como seres humanos é não deixar que esta senhora seja esquecida, e que seu exemplo se perpetue por vários e vários anos.

Irena Sendler (15.fev.1910 - 12.mai.2008)

Po'lixo'ticagem Urbana

     Sabe, às vezes fico pensando, e chego cada vez mais perto da conclusão de que os políticos acreditam que sejamos idiotas... ou, pelo menos, penso também que o povo se faz de idiota, isso sim...
     Quando o projeto da Lei Cidade Limpa foi aprovado, ficou proibido tudo que era tipo de propaganda em via pública (exceto outdoors), ou seja, todo o comércio foi OBRIGADO a retirar suas fachadas próprias, para, assim, não poluir visualmente a cidade.
     Agora, em época de eleição, o que vemos pelas ruas?!
        - Cartazes de políticos e suas legendas eleitorais;
        - Cartõezinhos de políticos espalhados pelas calçadas, sem o menor asseio;
        - Faixas de aprovação nas janelas e fachadas de casas.
     E agora me diz, isso também não é uma poluição visual?! Eu prefiro MILHAAARES de vezes ver a fachada com a propaganda de um comércio, afinal, a propaganda é a alma do negócio, do que ver caras estapafúrdias e algumas 'caras-de-pau' por aí em todo lugar que eu ande.
     Quando essa Lei foi aprovada, quem teimasse em manter sua fachada, seria multado por motivo de poluição visual, mas agora para fazer essa politicagem LIXO a Lei não vale?! A hipocrisia do governo chega a me dar NOJO NA ESPINHA!!
     Eu estava voltando da faculdade essa semana, e me espantei com a quantidade de cartõezinhos de políticos que estavam jogados pela calçada... não era possível andar pela calçada sem pisar em um cartãozinho de propaganda... isso é um DESRESPEITO para com a população, e uma falta de vergonha na cara, pois, para regredir o comércio, o governo foi capaz de criar uma Lei que proíba a divulgação visual da empresa, mas agora para fazer campanha política, essa Lei é a mesma coisa que nada?! Se for assim, seria melhor nem existir essa lei de merda.

     Mais uma vez, esse governo mostra que só acha que tem moral para manter o povo calado, reclamando para si só, enquanto esses políticos de araque que se candidatam podem deitar e rolar por cima das leis, e está tudo certo!!
     Eu adoraria ver uma revolta popular para reivindicar uma governância melhor para a cidade, para o Estado, para o País, daí eu quero ver o governo manter a "moral" contra a população, nem Presidente da República consegue segurar uma revolta nacional [que o diga Fernando Collor de Melo].

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Como Anular seu Voto CORRETAMENTE

Aqui vai uma informação útil (para aqueles que quiserem aproveitá-la).

     Muita gente não sabe que, apertando a tecla ANULAR na urna eletrônica, o seu voto não é totalmente anulado, e, se a quantidade de votos nulos for pequena, corre o risco de ser acrescentado para o candidato que estiver à frente na corrida eleitoral.
     Como que vamos confiar totalmente num voto nulo, sendo que ele pode ser creditado a qualquer um que tiver se candidatado?! Bom, aqui vai a forma CORRETA de anular seu voto, segundo o TRE.

     Para anular seu voto, por exemplo, para Presidência da República, você deve digitar na urna eletrônica a legenda '00' e então pressionar CONFIRMA. Assim, você vai mandar seu voto para um candidato 'fantasma', que vai angariar os votos, e deixar os outros candidatos 'verdadeiros' sem uma porcentagem suficiente para se elegerem.
     Para votar nulo em um Senador, é o mesmo processo, só que daí a quantidade de zeros a digitar é o número de dígitos que a legenda para Senador possui, ou seja, '000' e então pressionar CONFIRMA. Para os outros cargos, o processo é o mesmo.
     Segundo o TRE, se a quantidade de votos anulados desta forma ser, no mínimo, 51% do total de votos do país, é obrigatória a ocorrência de uma nova eleição com novos candidatos, pois os candidatos anteriores não foram capazes de angariar a metade dos votos da população.

     Eu, particularmente, acho que essa é uma informação útil, e nos faz pensar, principalmente, porquê esse tipo de informação NUNCA é passada ao eleitor, nem nos horários eleitorais gratuitos, nem nas mídias... Pode ser que eu esteja errado, mas isso tudo me cheira a caroço de azeitona dentro do angu.
     Mas enfim, mesmo com esse tipo de informação, eu ainda acho que a melhor solução é votar naquele candidato que você conheça a história, os trabalhos realizados, e lutar e cobrá-lo de suas responsabilidades com o país. Tudo bem, muitas hão de dizer que hoje em dia não existe um candidato bom para um cargo, que nenhum presta e blábláblá, eu até concordo em parte, mas ainda acredito que anular o voto não é a melhor saída.
     Eu aposto que, se cada eleitor lembrasse em quem votou na última eleição, e fizesse sua parte cobrando serviços à população, se a pressão popular fosse mais forte do que a força política, se o Brasil não poderia, talvez, mudar um pouquinho. Eu nasci em 1990, mas eu acho que teríamos uma situação parecida com a do impeachment do Collor, quando a população resolveu tomar partido.

     Mas, de qualquer forma, fica a dica.