sábado, 28 de agosto de 2010

Quando as circunstâncias falam mais alto

     Eu, como eleitor, adoraria votar na Marina Silva. Ela é uma mulher vivida, foi uma ótima Ministra do Meio Ambiente (tão boa com o Brasil que até cassada foi por motivos que até hoje não estão muito bem explicados pelo governo), e acho que teria capacidade de guiar o Brasil num bom rumo.
     Mas, devido às circunstâncias - Dilma com 51% dos votos e Serra com 27%, Jornal Nacional, 28/8/10 - não consigo procurar outro meio de nos livrar do PT no governo do que angariar uma frente em prol do Serra. Mas tirar a Dilma só por tirar não é o único motivo que vai me fazer votar no Serra. Existem outros, que vou listar agora.

1. Aposto que são poucas as pessoas que se lembram, mas antigamente uma das grandes discussões era de que o preço dos medicamentos estava muito caro. O Serra, enquanto Ministro da Saúde, tanto forçou as multinacionais farmacêuticas, que conseguiu a criação dos genéricos, mais baratos, quem se lembra?! Foi o Serra quem revolucionou a saúde no Brasil, conseguindo baratear o preço dos remédios para a população!!
2. Eu escrevo aqui agora o que tenho por experiência própria! Moro em Guarulhos, uma cidade governada pelo PT há 10 anos... e há 10 anos não encontro medicamentos básicos para os problemas mais comuns de saúde nas UBS's daqui... Sempre acho AAS e às vezes insulina, mas e os remédios para pressão, coração,  colesterol, enjoo e outros tantos tipos de mal-estar? Eu até cheguei a encontrar esses remédios nas UBS's, mas só na época em que o Serra era Ministro da Saúde... depois que o Serra saiu, virou tudo uma desordem, e o pior, sem medicamentos!!
3. O Serra é uma pessoa com estudo, e preparado mentalmente para a Presidência (afinal de contas, ele já foi de tudo que um político pode ser, e tem experiência para tanto). Eu, realmente, prefiro mil vezes ver um político que seja formado em Medicina, Direito, Engenharia ou Administração, do que um político metalúrgico, ou até uma política que não se sabe de nada da vida dela (sim, estou falando da Dilma).
     Para mim, a política deveria ser assim: dois partidos, um de direita e um de esquerda (apenas para diferenciar), com candidatos QUALIFICADOS, afinal de contas, governar uma cidade, um estado ou um país requer um certo conhecimento, e eleger alguém que não sabe nem falar direito é uma vergonha né?! Os candidatos, para se candidatarem a cargos, devem comprovar que são qualificados com curso superior ou experiência profissional estendida. Assim, poderíamos tentar pensar que estamos elegendo alguém que sabe como tratar adversidades.

Espero que a situação do Brasil possa mudar para melhor, elegendo alguém que a gente sabe como trabalha e já foi muito bom para todo o país, como foi o Serra quando era Ministro da Saúde. Só espero que as pessoas se lembrem das coisas boas que ele fez né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário