domingo, 29 de agosto de 2010

Pesquisas Eleitorais 2010

     Bom, voltei com mais um post sobre política no Brasil, e como é vergonhoso o nosso quadro sócio-político. Minha revolta agora é quanto às pesquisas eleitorais deste ano, com ênfase na Presidência da República.
     Cada dia que passa, me convenço mais e mais que empresas, que deveriam ser idôneas, como Ibope, Vox Populi, e outras, são compradas para dizer aquilo que o atual presidencial quer ouvir.
     Não sei se eu sou burro, ou se me tomam por burro, mas como você pode chamar de pesquisa eleitoral de nível nacional, uma pesquisa que tem mais da sua metade de ouvintes pertencentes ao Nordeste?! Essas proporções desiguais não dão uma margem confiável às pesquisas realizadas pelas empresas que, conforme falei acima, deveriam ser idôneas.
     Se uma pesquisa vai até o Nordeste, e do total de entrevistados no Brasil, digamos que 65% são nordestinos, é LÓGICO que o resultado vai tender para aquele que tem maior aprovação LÁ NO NORDESTE!! Lá, que é, muitos que me desculpem, mas o Nordeste é uma terra de retirantes analfabetos em sua maioria, que, por receberem Bolsas-Auxílio de todos os tipos do governo, vão achar que estão no paraíso, e continuar votando no governo que está dando isso para eles. Mas eu duvido que, se mudar o partido político governante do Brasil, e essas bolsas se manterem, eles vão notar a diferença entre quem criou e quem continua o trabalho...
     Mas enfim, dentre toda essa divergência quanto ao local e proporção populacional sobre os quais as pesquisas eleitorais atuam, uma coisa me alivia: a grande massa de população que os estados do Sul e do Sudeste possuem ainda me dão esperanças de que não vamos precisar ver o PT por mais 4 anos governando o Brasil!! Porque é nesses estados, onde uma porção maior da população tem informações e estudo suficientes para entenderem o que se passa, que podemos e DEVEMOS fazer a diferença, para que uma  candidata "cara-de-peixe-azedo" não assuma um país, sendo comandada de fora por Outros...

     VAMOS À LA REVOLUCIÓN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário