sábado, 23 de abril de 2011

Presos no próprio direito de liberdade.

     Este é um fato consumado! A segurança pública no Brasil facilita muito mais a vida dos bandidos do que dos trabalhadores honestos.
     Já é comum você sair à rua, pode ser para fazer mercado, ir ao salão de beleza, ou até mesmo trabalhar, e sempre, mas SEMPRE que você é abordado por meliantes, eles NUNCA estão sozinhos e SEMPRE estão armados. E onde está a polícia nessas horas? Onde está o apoio político ao policiamento para coibir esse tipo de ocorrência? Se você quiser se proteger da bandidagem, tem que colocar 'dezenas' de trancas nas suas portas, grades nas suas janelas, alarmes em cada entrada e saída, além de andar com os olhos bem abertos para a movimentação de estranhos ao seu redor, enfim, se fechar como se fosse um preso dentro do seu próprio direito de liberdade.
     Eu já mencionei aqui no blog e vou mencionar novamente. A LEI DO BRASIL É FALHA, MUITO FALHA!! Vou explicar citando dois exemplos aqui.
     O primeiro exemplo é quando você é assaltado, e o bandido vai preso. Todos comemoram (Ebaa!). Só que quando ele é condenado, na cadeia ele pode ter: banho de sol, visita íntima, saída para Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa (?)... Então rebatem o porquê de tantas mordomias: "Ah, os direitos humanos prevêm que não se pode maltratar os 'coitadinhos' que já estão encarceirados..." Beleza, mas e onde estão os direitos humanos daqueles que eles ameaçaram com armas, daqueles que tiveram seus automóveis, seu dinheiro, seus objetos pessoais roubados? Onde estão os direitos humanos daqueles que até foram agredidos por 'seres da bandidagem'? Eles foram contra os princípios de direitos humanos, e isso deveria privá-los de tais direitos, uma vez que foram os foras-da-lei logo de início, concordam? Próximo exemplo...
     Quando você é assaltado, e tem posse de arma e acaba matando o ladrão. PRONTO, agora começa o inferno na sua vida. Você responde por assassinar uma pessoa que poderia ter a chance de fazer o mesmo.. e detalhe: quando o assaltado é a vítima, o ladrão foge e fica elas-por-elas; quando o assaltante é a vítima, o assaltado é o Judas da história... responde por um crime que ele só cometeu para não ter seus bens, conquistados com anos de trabalho honesto, roubados por um usuário de drogas, ou para proteger sua família, ou afins...
     Então, no Brasil é assim que acontece.. você trabalha anos a fio honestamente para, em 5 minutos, ter tudo levado embora por alguém que tem a FALSA CORAGEM de te ameaçar com uma arma, ou então você revida o bandido e depois arca com as consequências por ter matado alguém que queria levar sua dignidade embora.
     Detalhe.. quando eu digo FALSA CORAGEM, eu digo que é tão covarde quando uma formiga perante um gafanhoto.. o ladrão corajoso é aquele que assalta usando apenas o próprio punho e SOZINHO, sem acompanhantes pra montar guarda. Será que existe algum assim no Brasil? 99,9% de certeza que não...

     Os políticos pouco se preocupam com isso, pois não vivem essa realidade.. sempre andam muito bem escoltados, carros blindados, casas que mais parecem fortes de guerra.. e mesmo assim se algum deles sentir esse sentimento de estar desprotegido, garanto que ao invés de trabalhar para acabar com isso, iria embora do Brasil, afinal o dinheiro que ganhou por não fazer MERDA nenhuma em Senado, Câmara e afins, já foi o suficiente para montar uma boa vida no exterior.
     Os brasileiros estão SOZINHOS nessa guerra, pois não há nada a esperar de reforços superiores quanto a isso, apenas bons tratos a quem está preso, até que este volte para as ruas, cometa outros crimes, e mesmo que volte para a cadeia, saberá que vai ser mais bem tratado do que muito trabalhador honesto por aí.

     Por favor, divulguem este texto, de alguém que vive revoltado com o descaso na segurança pública de quem realmente precisa dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário