O caso de César Cielo, atual maior campeão de Natação pelo Brasil, é com certeza apenas um em vários. Todo seu esforço valeu a pena, e com certeza ele soube muito bem a quem agradecer por suas conquistas.. Está de parabéns mesmo pela coragem de enfrentar um governo que não mede esforços em NÃO levantar um dedo pelo seu povo.
Segue um trecho de uma entrevista de César Cielo ao Jornal 'O Estado de São Paulo'.
César Cielo foi, mais uma vez, SENSACIONAL, não pelo seu desempenho nas piscinas, mas pela entrevista concedida ao Jornal acima citado. Ele comentou sobre a falta de apoio da CBDA (Comissão Brasileira de Desportos Aquáticos).
Ele disse com todas as palavras que suas vitórias não procederam de ajudas vindas da Comissão, e muito menos do Governo Brasileiro, mas sim da ajuda de seu pai e patrocinadores. Para tanto, ele treinava nos Estados Unidos.
O Presidente da Confederação (CBDA) queria que ele voltasse ao Brasil, ao Palácio do Planalto, e fizesse o cartaz do Presidente da República. Cielo rejeitou a proposta. "Minha vitória tem muito pouco a ver com eles. Querendo eles ou não, eu sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke)".
César Cielo também contou que além de não receber o apoio da Comissão, teve problemas com o Presidente Lula. "Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, não os deixava trabalhar sossegados. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias".
Esse é o governo que temos, querendo meter o dedo em TUDO que o país tem de bom para fazer um bom 'merchan'. Só que se esquecem que as coisas boas que os brasileiros conquistam NUNCA têm algo a ver com o governo, apenas com o esforço de cada um, por conta própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário