segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para Descontrair... Classe é Classe!

FRANÇA

REINO UNIDO

ESTADOS UNIDOS

ESPANHA

ALEMANHA

SUÉCIA

BRASIL

"Forrest Lula"

     O Professor da Universidade de São Paulo (onde, curiosamente, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de "Esquerda", festiva e eleitora do Lula), Wagner Valenti, do Depto de Biologia Aplicada fez, com simplicidade, uma análise do governo Lula.
     Todos conhecem o filme "Forrest Gump", que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresento abaixo:

1) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SOMENTE pelo desejo de MUDAR, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2) Lula pensa que é respeitado no exterior; mas não passa de uma "curiosidade zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane... mais ridículo do que ele próprio, é o fato de acreditar que é "O CARA" (para nós "DE PAU").

3) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à educação das crianças pobres brasileiras, e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente crescimento da pobreza nacional), já existente durante o Governo do Presidente FHC. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4) Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa; mas, na verdade, contou apenas com uma imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em ética quanto em política; mas isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.

6) Lula pensa que é "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque se percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele, por isso não sabem o que realmente acontece, e são facilmente enganados e manipulados.

7) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas isso se deve única e  exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, infelizmente, foi destituído do cargo com a possa da Presidente Dilma.

8) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas isso somente aconteceu como consequência de uma série de fatores anteriores ao seu gorverno, acrescentadas às circunstâncias favoráveis do cenário internacional.

9) Lula pensa que não sofreu o "Impeachment" porque estava acima de tudo o que aconteceu no cenário político nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele somente ficou na presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe a chance de retornar à política como heroi, futuramente.

Carta de um Juiz ao Presidente Lula

CARTA PUBLICADA NO ESTADÃO
Carta-resposta de um Juiz ao Presidente Lula publicada no Estadão.
Veja a carta que um juiz colocou no jornal de hoje:
Carta do Juiz Ruy Coppola (2º TAC) .

Mensagem ao presidente!


Estimado presidente, assisti na televisão, anteontem, o trecho de seu discurso criticando o Poder Judiciário e dizendo que V. Exa. e seu amigo Tarso, ministro da Justiça, há muito tempo são favoráveis ao controle externo do Poder Judiciário, não para 'meter a mão na decisão do juiz', mas para abrir a 'caixa-preta' do Poder... Vi também V. Exa. falar sobre 'duas Justiças' e sobre a influência do dinheiro nas decisões da Justiça.

Fiquei abismado, caro presidente, não com a falta de conhecimento de V.Exa., já que coisa diversa não poderia esperar (só pelo fato de que o nobre presidente é leigo), mas com o fato de que o nobre presidente ainda não se tenha dado conta de que não é mais candidato. Não precisa mais falar como se em palanque estivesse; não precisa mais fazer cara de inconformado, alterando o tom da voz para influir no ânimo da platéia. Afinal, não é sempre que se faz discurso na porta da Volks.

Não precisa mais chorar.
O eminente presidente precisa apenas mandar, o que não fez até agora.
Não existem duas Justiças, como V. Exa. falou. Existe uma só.
Que é cega, mas não é surda e costuma escutar as besteiras que muitos falam sobre ela.
Basta ao presidente mandar seu amigo Tarso tomar medidas concretas e efetivas contra o crime organizado.

Mandar seus demais ministros exercer os cargos para os quais foram nomeados.
Mandar seus líderes partidários fazer menos conchavos e começar a legislar em favor da sociedade.
Afinal, V. Exa.. foi eleito para isso.
Sr. presidente, no mesmo canal de televisão, assisti a uma reportagem dando conta de que, em Pernambuco (sua terra natal), crianças que haviam abandonado o lixão, por receberem R$ 25,00 do Bolsa-Escola , tinham voltado para aquela vida (??) insólita simplesmente porque desde janeiro seu governo não repassou o dinheiro destinado ao Bolsa-Escola.

Como se pode ver, Sr. presidente, vou tentar lembrá-lo de algumas coisas simples. Nós, do Poder Judiciário, não temos caixa-preta. Temos leis inconsistentes e brandas (que seu amigo Tarso sempre utilizou para inocentar pessoas acusadas de crimes do colarinho-branco).

Temos de conviver com a Fazenda Pública (e o Sr. presidente é responsável por ela, caso não saiba), sendo nossa maior cliente e litigante, na maioria dos casos, de má-fé.
Temos os precatórios que não são pagos.
Temos acidentados que não recebem benefícios em dia (o INSS é de sua responsabilidade, Sr. presidente). Não temos medo algum de qualquer controle externo, Sr. presidente.
Temos medo, sim, de que pessoas menos avisadas, como V. Exa. mostrou ser, confundam controle externo com atividade jurisdicional (pergunte ao seu amigo Tarso, ele explica o que é).
De qualquer forma, não é bom falar de corda em casa de enforcado.
Evidente que V. Exa. usou da expressão 'caixa-preta' não no sentido pejorativo do termo.

Juízes não tomam vinho de R$ 4 mil a garrafa.
Juízes não são agradados com vinhos portugueses raros quando vão a restaurantes.
Juízes, quando fazem churrasco, não mandam vir churrasqueiro de outro Estado.
Mulheres de juízes não possuem condições financeiras para importar cabeleireiros de outras unidades da Federação, apenas para fazer uma 'escova'. Cachorros de juízes não andam de carro oficial.
Caixa-preta por caixa-preta (no sentido meramente figurativo), sr. Presidente, a do Poder Executivo é bem maior do que a nossa.
Meus respeitos a V. Exa. e recomendações ao seu amigo Márcio.

P.S.: Dê lembranças a 'Michelle'. (Michelle é cachorrinha do presidente que passeia em carro oficial)

Ruy Coppola, juiz do 2.º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, São Paulo

A Presidente que o Brasil "Escolheu"...

Será que escolheu mesmo? Enfim, seguem algumas pérolas da Dilma Rousseff, que mostram o quanto ela é uma pessoa 'culta', 'direta' e 'de palavra'. Quem quiser mais, o Youtube está lotado.

1. A verdadeira história de Dilma, a mulher que defendeu a abertura de fichas políticas, mas esqueceu-se de atentar a própria.

2. Até quando aguentaremos desconversas e desrespeito a profissionais, tentando fazê-los de 'bobo', querendo 'despistá-los'?

3. Controvérsias e contradições... palhaçada!

Faça suas preces.. a menos que o povo tome uma atitude, serão os 4 mais longos anos que presenciaremos desde a Ditadura Militar.

César Cielo: atleta brasileiro sem orgulho de seu país

     O caso de César Cielo, atual maior campeão de Natação pelo Brasil, é com certeza apenas um em vários. Todo seu esforço valeu a pena, e com certeza ele soube muito bem a quem agradecer por suas conquistas.. Está de parabéns mesmo pela coragem de enfrentar um governo que não mede esforços em NÃO levantar um dedo pelo seu povo.
     Segue um trecho de uma entrevista de César Cielo ao Jornal 'O Estado de São Paulo'.

     César Cielo foi, mais uma vez, SENSACIONAL, não pelo seu desempenho nas piscinas, mas pela entrevista concedida ao Jornal acima citado. Ele comentou sobre a falta de apoio da CBDA (Comissão Brasileira de Desportos Aquáticos).
     Ele disse com todas as palavras que suas vitórias não procederam de ajudas vindas da Comissão, e muito menos do Governo Brasileiro, mas sim da ajuda de seu pai e patrocinadores. Para tanto, ele treinava nos Estados Unidos.
     O Presidente da Confederação (CBDA) queria que ele voltasse ao Brasil, ao Palácio do Planalto, e fizesse o cartaz do Presidente da República. Cielo rejeitou a proposta. "Minha vitória tem muito pouco a ver com eles. Querendo eles ou não, eu sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke)".
     César Cielo também contou que além de não receber o apoio da Comissão, teve problemas com o Presidente Lula. "Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, não os deixava trabalhar sossegados. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias".

     Esse é o governo que temos, querendo meter o dedo em TUDO que o país tem de bom para fazer um bom 'merchan'. Só que se esquecem que as coisas boas que os brasileiros conquistam NUNCA têm algo a ver com o governo, apenas com o esforço de cada um, por conta própria.

Para Descontrair... Aluno Tira 10 em Química!!

     Durante uma prova de química no Ensino Médio de um colégio público no Brasil, havia a seguinte pergunta: Diferencie dissolução de solução.
     Um aluno de condições humildes mas que vivia antenado no cenário político brasileiro, respondeu:
"Coloque um político dentro de um tanque com ácido, e você terá uma dissolução. Coloque todos os políticos dentro de um tanque com ácido, e você terá uma solução".

É para se pensar, não é.. rsrs